sábado, 5 de junho de 2010

MINHA VIDA COM BÓRIS: 3 SEMANAS

Eu e o Bóris - o cãozinho shitsu de 11 anos de idade que eu adotei - estamos quase há três semanas juntos. Na verdade, completamos 21 dias de convivência amanhã, domingo.

Bóris, o Mestre Zen Pulgas, em foto de Tom Rodrigues

Apesar do pouco tempo, já dá para perceber algumas das suas manias. Ou seja, eu acho que já o conheço um pouquinho.

Bom, o lugar preferido dele na casa inteira é a minha cama. Agora, por esses dias, quando faz frio, ele gosta de se deitar em cima do edredom dobrado - e recentemente lavado - ou perto dos travesseiros.

Ele gosta de passear e de correr, apesar da idade. Come feito um monstro faminto e bebe água feito um camelo. Adora aqueles "bifinhos" para cachorro e, se pudesse, comeria qualquer tipo de alimento que tenho aqui em casa, desde pizza até Sucrilhos. 

Uma das coisas que gosto nele: quando ele está deitado na cama e eu me aproximo, basta dizer o seu nome para que ele comece a abanar o rabo. Descontroladamente.

Quando eu estou deitado na cama, lendo ou quase dormindo, ele se aproxima e coloca a cabecinha no meu peito, esperando cafuné. Ao que parece, ele é meio carente. 

O Bóris é super gente-boa, o que significa que ele vai com todo mundo.Brinca, lambe qualquer pessoa na rua. Ele é democrático. Assim como eu.

Está sendo ótimo ter sua companhia aqui em casa. 

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário