quinta-feira, 10 de junho de 2010

AMOREMCRISTO.COM

Tenho uma amiga que recentemente criou um perfil no site de relacionamentos AmorEmCristo (http://www.amoremcristo.com/). Trata-se de uma espécie de Orkut para cristãos. Além disso, o site pode ajudar  homens e mulheres que estão solteiros a encontrarem a sua metade da laranja.

De acordo com uma matéria publicada na revista Cristianismo Hoje (Edição 16, de abril/maio de 2010), o AmorEmCristo surgiu em 2003 e hoje, a empresa que controla o site afirma possuir cerca de um milhão de usuários cadastrados (desses, cerca de 60% seriam mulheres, ainda de acordo com os responsáveis). 

A partir daí, algumas possíveis conclusões são presumíveis.

Primeiro: o número de evangélicos continua crescendo entre os brasileiros (segundo o IBGE, o Brasil será um país majoritariamente evangélico por volta de 2025), e esse crescimento favorece e estimula o surgimento de serviços desenvolvidos para atender especificamente a esse mercado consumidor.

Segundo: independentemente de opção religiosa, o número de brasileiros solteiros (e divorciados) está crescendo, o que leva diratamente ao surgimento de diversos sites especializados em facilitar relacionamentos, sejam de amizade ou declaradamente amorosos. 

Hoje, além do Orkut e do Facebook, temos sites como o AmorEmCristo e o mais recente, Divino Amor.

Acabo de fazer o meu cadastro no AmorEmCristo.

Leva cerca de 15 minutos para ser feito e a opção gratuita oferece poucos recursos, como algumas informações sobre o proprietário do perfil e o direito de se colocar uma foto.

Algumas observações iniciais: dado o seu perfil cristão (preferencialmente evangélico), o site não dá opções de cadastro aos seus usuários quanto à sexualidade. Ou seja, pressuppõe-se que todos os evangélicos cadastrados no AmorEmCristo sejam heterossexuais.

O site ainda oferece aconselhamento pastoral (apenas para o público pagante), devocionais e testemunhos. 


Quanto a mim, já me desqualifiquei automaticamente ao preencher no meu perfil que fumo e bebo. Isso deve ser suficiente para afastar os evangélicos.


Minha suspeita é de que, na verdade, trata-se de um site de relacionamentos amorosos. Em uma semana, acho que saberei se estou certo a respeito.

To be continued...

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário