sábado, 7 de novembro de 2009

ABUSO DE CRIANÇAS NA NIGÉRIA

O Caminho da Graça, comunidade cristã da qual faço parte, está criando uma campanha contra o abuso de crianças na Nigéria.

Igrejas locais, patrocinadas por seus "pastores" e "bispos", estão realizando exorcismos em crianças, acusando-as de estarem possuídas por espíritos de bruxos. Obviamente, esses "tratamentos" espirituais são feitos mediante pagamento em dinheiro. E, caso a família não possa pagar, as crianças são mortas ou abandonadas.

Como ajuda a campanha, traduzi um vídeo que mostra uma entrevista com um dos "bispos" nigerianos, falando sobre o "tratamento". Esse homem foi preso pela polícia sob a acusação de ter matado 110 crianças, todas possuídas por espíritos de bruxos.

Caso você queria assistir o vídeo, o link é http://www.youtube.com/watch?v=ZTjpXqUjvO4&feature=related.

Abaixo, transcrevo a tradução, de minha autoria.

Paz e Bem!



Tradução do vídeo

Narrador: O auto-intitulado bispo Sunday Ulop Aya foi preso pela polícia, acusado de assassinar 110 crianças, após rotulá-las de bruxas. Ele foi exibido aos repórteres juntamente com um grupo de pessoas, também envolvidas em maus-tratos a crianças.
Aya foi preso com algumas crianças sob sua custódia. À polícia, o bispo disse que apenas tinha matado as bruxas dentro das crianças e não as crianças propriamente ditas.
Juntamente com outras quatro pessoas presas, ele foi apresentado pela polícia aos repórteres em Uyo, Estado de Akwa Iborn, na Nigéria.

BISPO: Eu disse que destruí os espíritos das bruxas que estavam dentro das crianças, e não que tinha matado as crianças. Eu destruí os espíritos, eu não matei ninguém.

REPÒRTER: Quando você começou a fazer esse trabalho?

BISPO: Eu comecei a fazer exorcismos, a destruir os espíritos das bruxas que viviam dentro das pessoas em 2007, quando fui visitado por um homem branco acompanhado de uma pessoa doente. Nessa época, eu tratava muitas pessoas, com muitos tipos de doenças, como derrames, ataques do coração...

REPÓRTER: E é verdade que você cobrava dinheiro por esses tratamentos?

BISPO: Não, não é verdade. Eu nunca cobrei nada por isso.

REPÒRTER: E você disse que matou 110 pessoas. Não é uma contradição a declaração que você está fazendo hoje?

BISPO: Eu nunca disse que matei ninguém. Eu disse que destruí os espíritos que estavam naquelas crianças.

REPÓRTER: E Você cobrava dinheiro por esses serviços?

BISPO: Não, eu nunca cobrei nada por esses exorcismos, mas as pessoas costumavam me dar dinheiro depois de eu conseguir tirar os espíritos de dentro das pessoas que estavam doentes. Na primeira vez, um homem branco me trouxe 6 mil, depois que eu consegui fazer o exorcismo e disse que aquele dinheiro era para mim.

REPÓRTER: Como você fazia o exorcismo?

BISPO: Quando eles traziam a pessoa doente para mim, eu impunha minhas mãos sobre essa pessoa. E eu fazia isso durante semanas, quantas vezes fossem necessárias. E esse era um processo que era feito durante cinco semanas. Eu impunha as minhas mãos sobre as pessoas doentes em várias ocasiões; eles sempre tinham que voltar até mim, para que eu pudesse completar o exorcismo.

POLICIAL: Você já esteve preso antes?

BISPO: Sim.

REPÓRTER: O que você fez?

BISPO: (Não houve resposta).  Quando eu comecei os exorcismos, eu não sabia qual era o problema, mas com o tempo, meus olhos se abriram. Então, eu contava para as famílias qual era o verdadeiro problema, qual era a verdadeira situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário