domingo, 27 de março de 2011

UM NAZISTA EM ATIBAIA (SP)

Depois do fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), as potências vencedoras do conflito - EUA, Inglaterra e a ex-URSS - começaram uma nova batalha: caçar, identificar e punir oficiais nazistas envolvidos no massacre de mais de seis milhões de judeus na Europa. Estima-se que a guerra tenha custado mais de 45 milhões de mortes.  

Para escapar da prisão e da provável execução, vários militares alemães emigraram para outros países fora da Europa, onde viveram com nomes falsos. Para o Brasil, provavelmente com o apoio do governo Dutra, um provável simpatizante do nazi-fascismo, fugiram homens como Gustav Franz Wagner, Josef Mengele e Franz Stangl. 

Esses são os conhecidos.

Gustav Franz Wagner, nascido em Viena (Áustria), em 1910,  foi  integrante da Schutzstaffel, ou apenas SS, nazista, e ficou famoso como comandante do campo de concentração de Sobibor, na Polônia, onde morreram 250 mil judeus. Ele era conhecido como "A Besta". 

 Gustav Wagner, "A Besta"

Por sua entusiasmada participação no extermínio de civis desarmados, ato que requer grande coragem, como sabemos, Wagner recebeu a condecoração Cruz de Ferro do regime nazista. Mas, com a derrota alemã na guerra, foi condenado à morte in absentia (apesar de sua ausência), no Julgamento de Nuremberg. 

 Prisioneiros judeus em Sobibor (Polônia)

Mas, a esta altura do campeonato, Wagner, agora conhecido como Gunther Mendel, já criava animais e hortaliças em um pequeno sítio nos arredores de Atibaia, na Grande São Paulo. Ele tinha recebido um visto de residência permanente no Brasil em 12 de abril de 1950. 

 Wagner, já idoso, quando morava em Atibaia (SP)

Wagner, ou Mendel, foi preso pelo Departamento de Ordem Política e Social (Deops) de São Paulo,  durante as investigações sobre uma festa em homenagem a Hitler, da qual teria participado. Depois disso, ele foi reconhecido por sobreviventes de Sobibor. 

Importante ressaltar que o Deops era a polícia política da ditadura militar brasileira e que, em seus porões, centenas de estudantes, trabalhadores, religiosos e membros da luta armada anti-ditadura foram torturados e mortos sem piedade. 

Apesar de Wagner ter sido reconhecido como um dos carniceiros alemães, o governo brasileiro terminantemente se recusou a extradita-lo, apesar das solicitações de Israel, Áustria e da então Alemanha Ocidental. 

Aparentemnte, nós gostamos de torturadores e assassinos em massa.

Em 1980, dois anos depois de ter sido reconhecido por sobreviventes de Sobibor como comandante do campo, Wagner cometeu suicídio.

Em entrevista à rádio BBC inglesa, em 1979, Wagner, quando perguntado sobre se sentia remorsos pelos seus atos - o gerenciamento administrativo do extermínio de 250 mil pessoas - afirmou: "Eu não tinha sentimentos. Aquilo virou apenas outro trabalho. À noite (no campo), nós nunca discutíamos o nosso trabalho. Nós só bebíamos e jogávamos cartas".  

Texto esxrito com informações da revista Época e do website Wikipedia.

67 comentários:

  1. Quando menino, conheci o Wagner que era amigo do meu avô, também sitiante. Como pessoa, era simpático e cordial; criava coelhos e os vendia. No final das contas, pessoas como ele deveriam ter cometido todas aquelas atrocidades, primeiro pelo fanatismo e segundo, pela obrigação de fazê-lo. No fundo, tais pessoas são dignas de dó, tamanha ignorância que possuíam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vá tomar no seu cú seu nazista! ele nunca teve pena dos que matava, antes fazia com prazer, sem remorso.

      Excluir
    2. Ao anonimo de 11 de abril, vai tomar no seu cu, comunista de merda!

      Excluir
    3. vão tomar no cu todos vocês. o cara era um monstro, um assassino, um torturador. não tem desculpas, nem meia palavras. gente assim tem que morrer aos pouquinhos, em fogo brando...para poder sentir na pele o que fez contra a humanidade.

      Excluir
    4. Exato. Quando Hitler chaegou ao poder Franz Wagner tinha 22 anos, era um garoto. Conheci alguns veteranos da Wehmacht e SS e todos era sujeitos absolutamente comuns. Acabada a Segunda Guerra aumentaram exponencialmente os crimes do regime nazista com duas funções:
      -desnazificar a Alemanha para que ela pudesse voltar a ter um exército, cuja função seria servir como primeiro obstáculo contra um ataque da URSS e;
      -aumentar a piedade mundial pelos judeus para tornar mais palatável o genocídio que estava sendo praticado por Israel contra os palestinos.
      Os nazistas eram terríveis, mas uma parte grande do chamado HOLOCAUSTO é pura invenção.
      As postagens aqui são quase todas reflexo de uma sociedade cheia de marketing e preguiça de estudar e pensar. Não sabem o que waffen, allgemeine, totenkopf...
      Marketing pelo marketing dá no quê? Um monte de "Já ganhou" com 7x0 e 3x0 no final. Não entende? Nem passe perto.
      Vão estudar.

      Excluir
    5. Olá tudo bem que os nazista eram jovens na guerra, e Hitler era cristão entre aspas, ele era o homem mais humano que podia se conhecer.Mas o que se passava com os prisioneiro de guerra e Judeus ninguém sabia menos dos campos de exterminio e concentração. Era tido em segredo o holocausto foi real morreram Judeus e não judeus que razão da ao ser humano cometer essa monstrusidade.Quanto Wagner o carrasco nazista era adbito a Hitler matou Judeus russos ciganos teve muita coragem mesmo só não teve coragem de infrentar Hitler e dizer não ao exterminio, foi um assasino quanto Hitler não a desculpa para crimes monstruoso ele tem de pagar

      Excluir
  2. Eu não condeno exclusivamente esse caras. Se o mundo fosse anarquista nada disso nunca teria acontecido. O mundo não abriria espaço para uma ditadura nazista, fascista ou militar. Isso é culpa exclusivamente da sociedade, que prega as vertentes religiosas de tal modo que faz com que as pessoas se sintam pressionadas a agirem como diz na bíblia. E se você prestar bastante atenção você acaba percebendo que eles ( nazistas ) agiram em nome de Deus!
    Ps.: Não acredito na bíblia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridículo comentário colega. O estado alemão era totalmente anti-cristão,estude a história, pesquise. Eles defendiam abertamente a volta do paganismo. Queriam ser bárbaros em pleno século 20!

      Excluir
  3. Fico impressionado com a ignorância de certas pessoas. Dizer que é culpa da religião?!! Mas se toda a filosofia nazista da "raça ariana" tinha como base o princípio da evolução das espécies (distorcido, fato)?!?!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente caro amigo, o que consta em seu artigo está cheio de erros, tanto em quem teria prendido Franz, como morreu, ou o que afirmou verdadeiramente aos jornais. E isso posso falar de cadeira, pois, participei da prisão, acompanhei os interrogatórios e inclusive era amigo do advogado de defesa, Dr. Flavio Marx.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tb conheceu Manfred Gunter Reimer, fiquei sabendo que o Franz era meio parente dele

      Excluir
  5. Gostaria de saber se vc tambem conheceu Manfred Gunter Reimer.

    ResponderExcluir
  6. O Brasil foi um país Nazista, nas mãos da ditadura militar, que no fundo só não fizeram o mesmo que os nazistas porque o mundo já não toleraia mais. Que o diga os Generais do "Belo" Exercito, nunca mexeram seus traseiros. Lembrem-se do caso Parasr!
    Hoje a ditadura é dos antigos comunistas, que agra repartem a fortuna do país entre eles, A ditadura dos corrupos.
    Imaginem extraditar uma pessoas Gustav Wagner, com a mesma índole dos generais do Exército?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que grande porcaria. Nenhum judeu foi preso ilegalmente pelos nazistas (cuidado com as leis!). O tribunal de Nuremberg não tinha jurisdição, nunca teve e nunca terá. Tudo que foi feito contra os nazistas foi tão criminoso quanto o que eles fizeram. Outros mataram mais e por menos, como os comunistas, tão adorados pelos inimigos dos incompetentes do nosso governo militar. Volte a ser balconista.

      Excluir
    2. Não consigo encontrar uma foto do Franz Wagner usando uma cruz de ferro... achei uma foto de um site (http://www.auschwitz.nl/en-holocaust/sobibor/perpetrators) onde o "Franz Wagner" que lá aparece é um oficial do exército alemão, sem relação alguma com as SS; este sim, usa uma cruz de ferro.
      Quer fazer bonito, entusiasma-se e desanda a escrever bobagens...

      Excluir
  8. achei legal esta reportagem, moro em osasco , me lembro que quando criança e adoloscente frequentava um antigo casarao abandonado , mas nao era um casarao comum , ele tinha duas ruas que dava ascesso depois do seu portao principal havia tambem um laboratorio subterranio cheio de recipientes com aranhas dentro , um cofre de cimento e ferro , havia um pinheiral deixando a casa com aspecto germanico , tinha piscina varios comodos e era meio camuflado para as pessoas que que vinha na estrada do sentido de carapicuiba nao o percebece. quando morava pessoas la eu ainda morava no interior paulista mas meus colegas dizia que havia uma matilha de caes dobermans lá isso em meados de 1980 a casa era misteriosa ,bem construida. nenhum brasileiro iria fazer um laboratorio subterranio na decada de 50 ou 60, ano em que acho que foi contruida . hoje a casa nao existe mais ,foi destruida na construçao do rodoanel o terreno que ela ficava era na verdade um sitio de uns 4 hectares , onde ficava a casa hoje passa uma estrada municipal que vai ate carapicuiba , o ex prefeito de osasco antonio giglio e o governador do estado nem se enteressaram em descobrir de quem era as terras e a casa , mas pelo que fiquei sabendo em em 1990 nao pagava imposto a muitos anos da propriedade. dizem que o senhor que morava lá morreu num assalto deixando para tras uma enorme casa ,um bonito sitio e muito misterio. nada me tira da cabeça que era um nazista que ali morava

    ResponderExcluir
  9. simplesmente horrivel.. pessoas sem coraçao.... em fazer o que fizerao com seus semelhantes mesmo que de raça e relegiao diferentes..lamentavel , espero que a raça que se julgua inteligente nunca mais tenha atitudes desumanas como esta .....na cena do filme de sobibor uma crianca correndo para nao ser queimada e o cachorro a estrangula....imaginem si fosse um filho de voces....lamentavel

    ResponderExcluir
  10. A inquisiçao matou mais que as dua guerras mundiais. Se Hitler não tivesse perseguido os judeus, teria passado despercebido na história. Os judeus são influentes e vingativos.O holocausto nunca existiu, Hitler pagou o preço por ser racista. As reparações de guerra eram pagas por cabeça. Quanto mais vítimas mais dinheiro da alemanha. Minha familia conhecia um judeu que nunca tinha posto os pés na Alemanha,mas mesmo assim ganhou dinheiro do Konrad adenauer, o primeiro ministro alemão que iniciou o pagamento as supostas vítimas.

    ResponderExcluir
  11. quanta merda aqui e quantos fascistas , esses besta deveriam ter o fim que teve benito mussolini , pendurado em uma praça publica ,entregues ao povo, que alias como todo fascista tem pavor !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tão horrorizada como vc, pelos comentários acima. Como pode ainda existir pessoas que pensam dessa forma?! Ignorância? Falta de amor pelo próximo? Não sei, só posso dizer que as únicas vítimas desse horror foram SIM os judeus. Lamentável

      Excluir
    2. Toda minha familia foi exterminsda e isto dói anda hoje

      Excluir
  12. Quando vejo histórias de pessoas assim, como os judeus de sobibor, percebo o quanto a minha vida é valiosa e o quanto eu devo dar valor a ela. Mesmo tendo que lidar com a perda da família de forma cruel, com a fome, doenças e humilhações, reuniram forças para lutar por suas vidas. Sinto muito orgulho deles, ao mesmo tempo triste por saber que nem todos conseguiram sobreviver a fuga, porém, tiveram a coragem de poucos, e lutaram. Eles merecem o total respeito das pessoas. E pra vocês que defendem os nazistas, coitados, são dignos de pena por serem tão ignorantes. Vocês nunca poderão imaginar o que eles passaram, então não digam asneiras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu perdi toda minha familia em Sobibor, nada ficou,apenas uma ferida que nunca sara

      Excluir
  13. Porque tanto ódio aos judeus? Eu não consigo entender. Diziam os nazistas que os judeus mataram Jesus Cristo. Mas Jesus Cristo não era judeu? Se Jesus era judeu então existe privilégios de raças, pois os judeus são privilegiados pois abriga em seus seios o "Filho de Deus". Judeu é pão duro, ganancioso e sovina. Mas os turcos e libaneses também o são. Nada contra judeu, mas tenho ressalvas aos israelenses que massacram o povo palestino. Mas o povo palestino e outros árabes muçulmanos odeiam os judeus tanto quanto os nazistas e por isso são combatidos pelos israelenses compostos por quase a totalidade de judeus. Adolf Hitler, carniceiro-mor, mesmo odiando judeus, não teria conseguido nada sozinho. Portanto a turba odiosa enfurecida é como animal irracional, não controlável que libera o pior que existe dentro de si. E ainda é conduzido pelos interesses de uns. Assim foi o povo alemão antissemita. Assim foi o povo judeu que foi levado pelos interesses de Caifás que queria Jesus na cruz e escolheu o assassino Barrabás para ser solto.
    O ser humano é inteligente e bondoso por natureza, mas individualmente, pois em reunião em grupo, transforma-se em turba irracional e assassina.

    ResponderExcluir
  14. É, parece que Wishenthal e o Mossad armaram uma festa de mentira para pegar a Besta (ou o besta, he he he...) de Sobibor. Se foi isto... muito bem arquitetado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc rir porque vc não perdeu ninguém como eu perdí seu imbecil.Vc devia ter nascido lá pra ver seus pais e irmãos morrerem como eu vi os meus

      Excluir
  15. Brasil e a sua velha mania de proteger bandidos, terroristas e qualquer ser que seja famoso por sua má índole. E sobre alguns comentários em cima (alguns até antigos) será que vocês "doutores especialistas" em doutrinas políticas não sabem que o Nazismo conhecido por ser um partido de "extrema direita" se evoluiu do Socialismo Trabalhista ? Pois o partido de Hitler que se dizia totalmente oposto ao socialismo, na verdade não era oposto ao socialismo em si e sim ao socialismo Marxista. Por isso parem de falar bobagens, de defender os nazistas pensando está defendendo o "Capitalismo" pois não está! A pessoa que defende o Nazismo só está defendendo uma forma diferente de socialismo, um socialismo mais repressor e xenofóbico do que o normal. E agora um recado para os que usam estrela vermelha no peito e que tanto maldizem a política hitlerista e o Nazismo, por favor não se esqueçam da política stalinista na URSS que matou tantas pessoas quanto os campos de concentração alemães.

    ResponderExcluir
  16. Josef Mengele comprou muitas terras em Atibaia. Não sabemos pra quem ficou. Meu tio tinha uma imobiliária que comprou muitas propriedades para ele - deve ter sido com o dinheiro dos "dentes de ouro" que ele arrancou dos judeus. (é claro que meu tio só veio a saber depois quem era ele na verdade)Arlene Borja

    ResponderExcluir
  17. Hoje, navegando pela internet, caí neste blog, e comecei a ler os comentários das mais diversas classes, desde o autor até o ultimo, e... quanta bobagem eu li. Desde a apologia comunista até à nazista, passando por considerações nada verdadeiras de fatos imaginários transmitidos pela parte ganhadora. Ganhadora sim, porque em uma guerra como a que aconteceu no continente europeu não teve vencedores e sim ganhadores, que ao final dela repartiram, e até hoje, passados quase 70 anos, o fazem, o butim da parte que lhe interessa. Toda luta armada gera sofrimento e dor aos povos envolvidos, sejam eles quem forem, ingleses, franceses, italianos, alemães, judeus, ciganos, soviéticos, japoneses entre tantos outros, e essa deixou um saldo, aproximado de 60 milhões de mortos, destacando-se, 7,4 milhões de alemães, 20 milhões de chineses, 4 milhões de indonésios, 2,7 milhões japoneses, 2,4 milhões de poloneses, 22,1 milhões de soviéticos e 5,7 milhões de judeus. Como podemos ver as atrocidades foram cometidas por todos, sem exceção. E nós, o povo brasileiro, ops, a gente brasileira, porque afinal somos a mistura de todos esses povos sofridos, não temos o direito de julgar os excessos cometidos por a, b ou c pelo simples fato de não ter participado ativamente deles, outros argumentos de nossa participação não passa de conjectura política, afinal nossa gente gosta de ficar do lado ganhador. Deixo aqui meu respeito e admiração a todos os povos que participaram desse conflito na defesa de seus ideais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Senhor . Eu também , navegando, acabei caindo nesse Blog . Li todos os comentários , e , na minha avaliação comparativa, considero o mais equilibrado de todos, não deixando-se levar pela emotividade nem partidarismo .Parabéns.

      Excluir
    2. excelente comentario nobre amigo, prova que tens cultura e isto e otimo da gosto falar com pessoas assim que tem algo a agregar. abraco

      Excluir
  18. Srs,
    Esse cidadão matava crianças e civis indefesos. Quando se mata crianças, não importa se em nome do nazismo,facismo,comunismo etc.. é covardia. Graças a Deus esse deve estar no INFERNO. queimando eternamente.

    Deus fique com Todos.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ALMA DESSE NAZISTA DESSE TA BORBULHANDO NA BRASA NO ABSMO DO INFERNO NESTE MOMENTO.

      Excluir
    2. parece me que ele fazia alguns serviços nos sítios ao redor de Atibaia, com o nome de sr. joao. tenho uma foto dele numa reforma.

      Excluir
    3. Ele só cumpria órdenes...posta a foto dele.

      Excluir
    4. Ele só cumpria órdenes...posta a foto dele.

      Excluir
  19. era um criminoso de muita inteligência, e foi beneficiado pelo governo de um pais que, na verdade, é um esgoto do planeta, quando o assunto é cumprir moralmente as leis. afinal, com a nossa pífia inteligência, é ´possível sempre, saber aquilo que e certo ou errado. O caso do terrorista italiano, é um exemplo recente...

    ResponderExcluir
  20. aonde posso encontrar os videos completos do xocante encontro de schlomo scmajzner e gustav wagner e da entrevista dele a bbc?
    so consigo ver poucas imagens ,
    O WAGNER ERA UMA PULGA NATIVA DA MÃE LOBA
    e o schlomo um carrapato
    OBVIAMENTE NENHUM DOS DOIS IMAGINAVAM QUE AS FLORESTAS EUROPEIAS SAO PELOS DA MÃE LOBA.
    jylland jutlandia(pescoço,cabeça)-deutschland europa(corpo)
    em sobibor existia uma casa que se chamava pulga feliz.
    LUSTIGER FLOH(PULGA FELIZ)

    francamente a alemanha nazista era sobrenatural,era totalmente romana estandartes saudaçoes chefiadas pelo lobo nobre (adolf).
    EU CRECI OUVINDO AS AVENTURAS DE RAUL SEIXAS NA CIDADE DE THOR,AONDE ELE CANTA QUE VE O MUNDO COMO UM CACHORRO(LOBO) QUE JA NÃO AGUENTA MAIS AS PULGAS.,e diz que para aprender o jogo dos ratos transou com deus e o lobisomem.
    WAGNER STANGL E OUTROS FUGIRAM PELO CAMINHO DOS RATOS AS RATLINES.
    é xocante
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ler o livro Fuga de Sobibor,onde está descrito em detalhes as atrocidades cometidas por este verme,monstro,etc. chamado Gustav Wagner.Leiam este livro,autor: Richard Raschke.Existe até a narrativa dele pegar um bebe e esmagar sua cabecinha contra uma parede.Acho que não preciso falar mais nada.

      Excluir
    2. O infeliz do Franz Wagner enloqueceu tentou se cortar com um canivete foi socorrido no hospital geral da lapa em São Paulo.Teve alta novamnte com o canivete perfurou um pulmão esteve no hospital e foi tansferido p/HC onde morreu em consequencia do ferimento assisti ele parecia ou era um monstro.

      Excluir
  21. As pessoas que defendem os Nazistas são completamente Burros, ignorantes ou sem caráter e verdadeiros criminosos em potencial.Só quem conhece a historia do Nazismo sabe a dimensão terrível que foi este acontecimento. Claro que a Inquisição também foi terrível para a humanidade e até para confirmar o a ganância e maldade da religião católica , existem provas do apoio do Vaticano a Hitler. O Governo brasileiro , país que lutou contra a opressão nazista, mandando nossos jovens para lutarem e morrerem na Itália deveria se envergonhar de defender esse nazista cretino que foi Gustav Wagner. O Correto seria ter mandado esse crápula para ser julgado na Alemanha ou até mesmo em Israel pelos crimes que esse patife praticou. E Não me fale que esse verme so cumpria ordens, na verdade ele gostava de praticar seus crimes com pessoas indefesas. Por que esse canalha não solicitou transferência para a linha de batalha, como fez muitos soldados e oficiais , até generais que não concordavam com a política de extermínio nazista. Não solicitou porque gostava de praticar o mal e até lucrar com isso. Quanto aos Julgamentos de Nuremberg , trata-se apenas de um cortina de fumaça para evitar ou diminuir ao máximo as punições aos criminosos de guerra nazistas. o Certo teria sido fuzilamento de todos os componentes das famigeradas Waffen-SS , já que essa Unidade Militar foi CONDENADA no próprio julgamento de Nuremberg. Quem serve numa Unidade Criminosa É por essência também um Criminoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser uma espécie de jurista de boteco: "Quem serve numa Unidade Criminosa É por essência também um Criminoso"
      Piada. Volte pro seu pokemon...

      Excluir
    2. Ok Hitler queria vingar a morte de alemãoes na primeira guerra onde quatro judeus mataram homens mulheres crianças sendo eles de comando de um exercito. Mas não justifica o que ele fez Hitler era sanguinário um criminoso.

      Excluir
  22. Não há comparação entre o regime militar do Brasil e o nazismo. O nazismo foi uma ideologia racista que pregava a superioridade da raça ariana e o extermínio dos judeus. O regime militar do Brasil combateu, mesmo que com meios ilegais e cruéis, guerrilheiros e terroristas armados a serviço do comunismo internacional e em especial à serviço da ditadura cubana do facínora Fidel Castro. A esquerda criminosa do Brasil tentou, através da luta armada, com atentados a bomba, assassinatos, sequestros, torturas e roubos, derrubar o governo militar ou qualquer outro que assumisse mesmo que democraticamente, com a finalidade única de implantar a ditadura socialista com inspiração cubana.

    ResponderExcluir
  23. A unica coisa que sei, é que nada que fizermos ou falar poderá modificar o que houve, a unica coisa que podemos fazer é ser e criar filhos melhores para o futuro. quem mata é assassino, nem uma disculpa justifica a crueldade que houve, que Deus tenha piedade de todos que tiveram esta passagem.

    ResponderExcluir
  24. Assisti pela Nona vez este filme sobre "Sobibor" e me interessei em ler sobre o destino dos sobreviventes. Após visitar vários apontamentos sobre tais fatos ocorridos e me informar, finalmente cheguei a este blog de comentários. Seja qualquer sua ideologia, religião, etnia, formação, ocupação na história, devemos aprender a não cometer os erros verificados, independente dos defeitos de cada povo, de cada época e da mentalidade de 70 anos passados não é a mesma de 100 ou 1000 anos, pois somos diferentes mesmo e temos que nos Amar, respeitar o que não é espelho, pouco importa os argumentos ou motivos, não se deve retaliar, ódio gera ódio, Mas até nisso alguém deve discordar de mim, dizendo que é impossível ser passivo e que o lado Mal de cada um, uma hora aflora, a mão que afaga é a mesma que apedreja.
    Razão cada um tem a sua. Nada justifica a crueldade contra seu semelhante. O Homem é complexo, bom, mau de momento bem e de outro mal, generoso, vingativo e ignorante reage para defender seus interesses. Cada um tem sua opinião todos tem um lado positivo e negativo. Alguns estudiosos ou imbecis, afirmam que se não houvesse escuridão, para que haveria a luz, se não houvessem problemas ou conflitos, o homem morreria por não ter o que fazer, filosofia, loucura, ou lógica. Outro idiota ou sábio, disse que se não houver guerra no mundo, as pessoas morreriam de fome, pois seríamos 800 bilhôes de bocas abertas sem alimentos. Nossa e os religiosos diriam esse cara não acredita em DEUS. Acredito sim, e também posso agradecer de não ter sido Judeu ou Nazista, não ter vivido naquela época, talvez fosse tão inocênte como sou hoje, tão feliz de ter Pai Mãe e filhos de ter estudado, ser amigo das pessoas que me pedirão ajuda, de ser tão ajudado na vida. Sofri também perdas mas sei que o destino da vida e cumprimento da natureza.
    V.M Galati

    ResponderExcluir
  25. Nada justifica tamanha crueldade, tanto dos fanáticos Nazistas, loucos que iludiu o povo Alemão, com propaganda antisemita, e que até hoje sofrem com a confusão dos que confundem o povo alemão com Nazistas, sim pois são coisas diferentes. Alemão é uma coisa, Nazista é outra. O Povo Judeu sempre foi perseguido ao longo da história, foi judiado por Egípcios, Romanos e Nazistas, sempre pelo mesmo motivo: sua diferente postura na economia e espiritualidade de povo escolhido.
    Outra confusão que as pessoas fazem é quanto a postura do governo Brasileiro sobre a resistência a deportar "asilados" de fato ou de direito.
    No caso de Gustav Wagner, na verdade, agiu o Tribunal dentro das Leis, pois quem vindicava era a Polônia e Israel, ambos sem legitimidade para requerer tal deportação. Outra coisa que protegia o criminoso Nazista era a Prescrição (tempo do fato) Se aqui se escondeu Ronald Bigs e outros perseguidos é outra história, não se pode alegar a torpeza a este benefício. Acredito que G. Wagner não se suicidou, pois outro criminoso Nazista foi capturado em Buenos Aires e o de Atibaia não.
    Como não há provas do contrário, não se pode afirmar nada.
    Agora, prender e julgar um velho que cria coelhos em Atibaia é dupla punição e crueldade de retaliação. È complexo sim, talvez se fosse meu parente, morto, não teria tanta pena do velhinho.
    Sempre há exageros de ambas as partes, pois sempre somos enganados, ao longo da história de confusões e enganações, jogo de interesses. Guerras com objetivo de vender armas, cavalo que dispara e seu cavaleiro vira heroi, Os malandros repartiram o Ouro e o espólio de guerra dividido entre (vocês sabem) Vejam no google as reservas de cada um. Então, o que passou passou e se aprende que guerra, ódio e tudo isso é a própria natureza do homem.

    ResponderExcluir
  26. Tem imundo que diz que o Hocausto não aconteceu,mesmo com os Nazistas assumindo que o fizeram !

    Tem gente mais podre ?

    ResponderExcluir
  27. Corrigindo : Holocausto

    ResponderExcluir
  28. Sómente nos .sobreviventes do Holocausto,e restam poucos de nos ,podemos entender que os exterminadores da nossa familia merecem o castigo exemplar.Não podemos aceitar o argumento que estavam apenas executando ordens, porque era visivel o prazer que sentiam nesses atos.
    (KS)

    ResponderExcluir
  29. Não importa se é CRIMINOSO DE GUERRA ou LADRAO DE GALINHAS ,criminoso é criminoso,e deve ser PRESO,JULGADO e CONDENADO.

    ResponderExcluir
  30. fiquei sabendo desse cara que vivia em Atibaia, em um sitio, era conhecido como alemão, um amigo meu disse que qdo criança achava curioso, ninguém via direito a casa, ele quase não aparecia, mas disseque ouvia gritos de uma moça constantemente, como se fosse surras ou torturas, havia ali uma moça que o homem deixava trancada, tbem nunca aparecia, pessoas sabiam mas não se intrometiam.
    Acredito que essa moça deve ter sofrido horrores,até mesmo ter sido raptada e ter sido encarcerada, se ele era nazista, não deixou de ser carrasco, precisava de alguém para torturar, dizem que as ruinas da casa ainda estão por lá, quem sabe até documentos, que mostrem o quem vivia lá.

    ResponderExcluir
  31. recomendo leer " a verdadeira Odessa " de Uki Goñi sobre os nazis que chegaram na Argentina,com total ajuda do Governo de Peron , o Vaticano e a Cruz vermelha ,alguns fujiram para o brasil, um deles morou no Rio de janeiro era empresario e foi morto pelo Mossad no uruguay, o libro é um verdadeiro documento historico ! .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o libro de Uki Goñi pode ser encontrado em portugues na libraria cultura em são paulo.

      Excluir
  32. Nunca lí tanta imundície,Hitler era bom,a Bíblia é ruim,nazistas são vitimas,holocausto é invenção.

    Débeis mentais...dá nojo !

    ResponderExcluir
  33. pessoal temos que estudar....o que se diz aqui sao comentários ninguem aqui e nazista ou partidario disso, porem os fatos devem ser esclarecidos sim...tbem conheci veteranos e eram super simpaticos e sabiam o que ti ham feito, arrependeram-se tbem..pois viviam um clima de hipnose dada a tamanha campanha da propaganda nazista...agora pergunto e stalin? sabem que ele matou mais de 60 milhoes de pessoas?? tbem criancas, velhos e demais?? inclusive partidarios dele? nao sabem ne?? sim precisa se estudar para se ter argumentos pois em qq guerra a historia passa a ser contada somente pelo lado dos vitoriosos.....e o Massacre de Katyn?? que ate pouco tempo atras foi creditado aos alemaes e depois de muita pressao da midia internacional o presidente Putin foi obrigado a pedir desculpas ao mundo?? pessoal acordem estudem......nao faz mal a ninguem procurar informacoes concretas.....abracos

    ResponderExcluir
  34. A primeira vítima de qualquer guerra é a verdade...

    ResponderExcluir
  35. Aqui onde vivo en Sam bernardino Paraguay tem muito idosos alemães...dizem q son nazis.

    ResponderExcluir
  36. Vejo cada idiota defendendo o nazismo,com a cor da pele moreninha,os mesmos na Alemanha nazista seriam enviados à câmara de gás,em virtude de suas peles...sou descendente de alemães e poderia(eu sim)defender o nazismo,entretanto me posiciono totalmente contra...ninguém é superior pela sua etnia,somos todos iguais...o que diferencia os homens,são seus corações!

    ResponderExcluir
  37. Tenho pena e medo dessas pessoas que queriam matar esse senhor por ele ter sido nazista na juventude, os que dizem que querem matar o que teriam feito se nascessem na Alemanha nazista? Seriam pacifistas? Ou...

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Ainda tem muitos alemaes em Atibaia !! conheco 2 com mais de 75 anos

    ResponderExcluir
  40. Um alemao em Atibaia uma vez me falou , esses judeus estao tomando dinheiro da Alemanha , e nunca estiveram na Europa

    ResponderExcluir
  41. Covarde Maldito enfiou o rabo entre as pernas e veio aqui em Atibaia deixar seu rastro nojento.

    ResponderExcluir
  42. Quando você disse "Aparentemnte, nós gostamos de torturadores e assassinos em massa." estava de fato se incluindo nesse contexto, pois ditadores, torturadores e assassinos como Fidel Castro, Mao TSE Tung, Stalin, Lênin, PolPot, Hugo Chávez, Lula e centenas de outros são amados por vocês!
    Qual a diferença entre Adolf Hitler e Josef Stali? Nenhuma! Aliás, há sim. Stalin mandou torturar e matar mais inocentes que seu contemporâneo austríaco.

    ResponderExcluir