quarta-feira, 29 de julho de 2009

SINAIS & COINCIDÊNCIAS

Bom, eu admito: creio em sinais. Sei que parece que sou supersticioso, mas eu simplesmente não consigo deixar de acreditar que aquelas cincidências estapafúrdias que acontecem no nosso dia a dia são formas de Deus nos dar uns toques, nos lembrar de algo, ou simplesmente chamar nossa atenção.

Agora, não sei se acredito em destino. Provavelmente, existem algumas determinações, como, por exemplo, quando conhecemos alguém com quem nos identificamos absurdamente, mas sempre achei que o nosso destino somos nós quem fazemos.

E isso tanto para o bem como para o mal. É o nosso livre-arbítrio, nossa capacidade de fazer escolhas.

Assim, Deus nos dá "uns toques", Deus nos mostra algumas coisas, seja através de pessoas ou de coisas mais banais, como o simples nome de uma rua, mas são nossas escolhas, uma atrás da outra, que determinam se teremos uma vida decente e, mais importante ainda, se somos ou não pessoas boas.

Desta forma, em última análise, são as nossas decisões - baseadas em conteúdos e valores pessoais, mas sem desprezar os "toques" que Deus e a vida dão - que resolvem as coisas.

E é aí que mora o perigo, não é mesmo?

No meu caso, estou tentando tomar novas decisões a cada minuto. E esse processo fica bem mais fácil quando eu simplesmente acerto o eixo, ou seja, tenho uma idéia do caminho que quero seguir. E tento ir nessa estrada, dia a dia, minuto a minuto, decisão a decisão.

Mas não é fácil. Só está se tornando mais fácil.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário