domingo, 26 de julho de 2009

HUMILDADE

A essência da humildade não consiste em passar boa parte do tempo repetindo o mantra "eu não presto; eu não valho nada".
Mantras, no máximo, servem apenas para nos conscientizar de uma situação. Daí para frente, o que importa é extirpar o mal.
Humildade é reconhecer o erro sem reservas e, então, consertar o que ainda for possível. E, ainda mais, se percebo que não sou capaz de, por mim mesmo, fazer os reparos necessários, devo procurar ajuda de quem, com amor e paciência, esteja disposto a caminhar ao meu lado.
Afinal, eu não sei tudo. Me interesso por tudo, é verdade, mas também é um fato de que eu não sei tudo.
E, se não sou assim tão sábio quanto eu pensava, o mínimo que posso fazer é estar aberto e disposto a aprender com outras pessoas.
Então, graças a Deus por todas as pessoas que foram meus professores na caminhada. E graças ainda maiores àqueles que toparam ser meu colegas no curso.
Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário