quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PERFEIÇÃO

Eu nunca serei perfeito.

Arrumo de um lado, derrapo do outro. Conserto o encanamento, mas, semanas depois, lá está, de novo, aquela mancha negra de infiltração!

Se eu dependesse de minhas boas ações e atos caridosos para ter paz com Deus, se eu acreditasse nisso, minha vida seria um stress. E eu, ainda mais neurótico do que já sou.

Sai pra lá, Juvenal!

Nunca serei perfeito. Mas me contento em ser o melhor que eu puder ser.

Sem brincadeiras, mas levando isso a sério.

Agora, trabalho, oro, descanso e medito para saber qual é esse melhor.

Como Jesus é meu referencial, sempre, levo a sério suas palavras, e sei que, para ter paz com Deus, apenas duas coisas são necessárias:

A primeira, homenzinho, é: ame a Deus com todas as suas forças;

E a segunda - essa é a que realmente pega, já aviso - é: ame ao próximo, mesmo que quando distante, como a si mesmo.

Mas o que fazer se não nos amamos? Se nos perdemos em meio ao barulho da vida moderna, com suas necessidades básicas desnecessárias, com suas amizades superficiais, com sua reflexão tosca?

Eu tenho uma receita: não fecho meus olhos, eu os abro o máximo possível. E fico atento. Sempre.

Pois já perdi tempo demais estando inconsciente. E coisas boas foram perdidas.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário