quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ATRAVESSANDO A RUA

Aos poucos, vou descobrindo algumas coisas. É interessante quando nós percebemos que estamos crescendo, ou, pelo menos, mudando.

Com base em minha própria experiência, posso dizer que a mudança - ou amadurecimento, tomara! - é um processo lento, progressivo, que acontece todos os dias e, em geral, extremamente desagradável.

Não é fácil deixar algumas coisas para trás; assim como também é difícil perceber que estávamos errados sobre um monte de coisas sobre as quais tínhamos absoluta certeza.

Então, decidi não ter mais muitas certezas. Ou, como diz um dos meus amigos, eu trabalho apenas com uma limitada série de mínimos razoáveis e inegociáveis.

Quanto ao resto, a vida vai tratando de me tornar mais flexível.

O propósito desta postagem é falar sobre mudanças e a minha tendência natural é escrever sobre como estou amadurecendo; ou seja, existe uma grande tentação de jogar confete em mim mesmo.

Mas já aprendi a evitar essa tentação. E mais algumas outras também.

Mas eu sei do meu coração e aprendi que não se enfrenta tentação. Pelo contrário, se estiver diante dela, eu atravesso a rua a passos rápidos.

Em todo caso, já venho partilhando algumas mudanças com os amigos mais próximos e também com os eventuais leitores deste blog.

Estou escrevendo este diário para mim mesmo; esta é a verdade.

Na esperança de que, ao lê-lo, possa ver as mudanças e ficar tranquilo. E continuar trabalhando.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário