quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ENTREVISTA

Abaixo, transcrevo uma entrevista que concedi ao website da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), sobre a aprovação no Mestrado em Ciências da Religião da PUC.

O endereço eletrônico da fundação é http://www.fespsp.org.br/. O texto, escrito pela minha amiga Sibele Nayumi, foi publicado em 5 de janeiro.
 

Carreira acadêmica

Ex-aluno da FESPSP é aprovado para mestrado em Ciências da Religião
Graduado pela Escola de Sociologia e Política da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (ESP/FESPSP), o sociólogo e também jornalista Thiago Fuschini teve recentemente seu projeto de pesquisa aprovado para ingresso no curso de mestrado em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
No mestrado, Thiago desenvolverá pesquisa sobre a comunidade cristã "Caminho da Graça". O objetivo, segundo ele é apresentar um estudo sobre como a igreja se organiza e o tipo de teologia que propaga.

Criada em 2006 pelo pastor Caio Fábio D’Araujo Filho, dissidente da Igreja Prebisteriana do Brasil, “O Caminho da Graça” apresenta-se como uma alternativa às igrejas evangélicas. “Ela prega um Deus que não é vingativo, como aquele no qual é necessário negociar para obter prosperidade. Para o ‘Caminho’, Deus é bom e ponto.”, declara o ex-aluno.

Thiago destaca ainda entre os diferenciais da comunidade, o fato de não possuírem templos (os encontros são realizados nas casas dos fiéis).

A motivação e o interesse em Teologia e religiões surgiram quando ainda era estudante de Sociologia e Política; desenvolveu em seu trabalho de conclusão de curso o primeiro projeto de estudo acadêmico sobre a Igreja Bola de neve, que serviu de base para um mestrando do curso de História do Tempo Presente, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

As aulas como mestrando do curso de Ciências da Religião iniciam no primeiro semestre de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário