sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

ENCERRAMENTO

Esta é a postagem final de 2009. A última, antes de começar a anotar meus lamentos e uivos em 2010. Dois anos antes do final de uma era, segundo os maias.

Quando eu era criança, achava que, no longínquo ano de 2010, teríamos carros voando sobre nossas cabeças, quando, na verdade, temos apenas fuligem, desespero e o som de buzinas pairando sobre os topetes.

Achava que os robôs fariam o nosso trabalho, mas nós é que estamos nos transformando em máquinas.

Achava que a cultura e a comunicação teriam se espalhado, mas, ao invés disso, temos o Big Brother e a Casa dos Artistas.

Mas nem tudo está perdido. Tenha fé. Tenha esperança.

Quanto a mim, 2009 foi um ano bom e ruim, maravilhoso e terrível. Ganhei, perdi e empatei o jogo. Quebrei a perna, desloquei o ombro e uma costela me perfurou.

E chorei, todas as noites, de todos os dias. E ri, também.

Tenho novas piadas, novas histórias e, hoje, escrevo furiosamente, ao mesmo tempo em que tento manter meus olhos puros. Ou, pelo menos, bons.

Não sei como foi o seu ano. Mas tenho quase certeza de que, de certa forma, ele se pareceu muito com o meu. Mas, apesar dos pesares, das lágrimas e das pancadas, continuamos, não?

No meu caso, ainda me agarro à esperança de dias melhores, renovados.

No seu caso, torço para que você faça o mesmo.

Se você é leitor, ou leitora, deste blog, obrigado. Se visita pela primeira vez, apareça de novo. Se quiser, escreva. Se puder, leia os websites e blogs indicados.

Espero que o seu 2010 seja melhor.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário