terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

MINHAS ADORÁVEIS EX-NAMORADAS

Se você é leitor, ou leitora, deste blog, já deve saber algumas coisas a meu respeito. Uma delas é que gosto de filmes. Sim, é verdade! 

Nunca serei um crítico de cinema, porque não me interesso por analisar enquadramentos, jogos de câmera e essas coisas. Meu interesse está no que os filmes dizem a meu respeito.

Bom, nessa minha incansável busca por filmes que possam me acrescentar algo, eu me deparo com algumas pérolas perdidas por aí.

Este é o caso do filme que vi hoje. Ele se chama "Minhas adoráveis ex-namoradas".

 

Trata-se de uma comédia romântica, sobre um cara que, no casamento do seu irmão mais novo, é forçado a encarar os seus relacionamentos com mulheres.
E ele é forçado por quatro fantasmas: o primeiro, o de um tio playboy, já falecido, maravilhosamente interpretado pelo veterano Michael Douglas; os outros fantasmas são, respectivamente os das namoradas do passado, do presente e do futuro.

É uma fábula romântica, levemente inspirada na idéia de "Um conto de Natal", de Charles Dickens, no qual um velho avarento, Ebenezer Scrooge, também é visitado por fantasmas na véspera de Natal e tem de mudar seu jeito de viver.

E, como em toda a fábula, no final, as coisas se ajeitam. Para a felicidade dos personagens e para o nosso contentamento, o respeitável público!
No começo desta postagem, escrevi que me interesso por filmes - e por livros e outras formas de arte - na medida em que elas podem dizer algo de mim.

No caso do filme que acabo de assistir, eu me vi um pouco como o personagem principal, mas não precisamos entrar em muitos detalhes, certo?

Na verdade, se pensarmos bem, a maioria dos homens que conheço sofre dos mesmos males que eu: imaturidade crônica, completa incapacidade para mudar radicalmente e insegurança.

Sim, é verdade... Somos meio boçais, de vez vez em quando.

Mas, infelizmente, nos estrepamos e somos forçados a rever, reconsiderar e a retraçar a nossa estratégia.

É o que estou fazendo.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário